Sobre a autora ⋆ Jeitinho de Mãe
Home Sobre a autora

Sobre a autora

 

Sou a Sabrina, casada, assistente social por formação, mãe por vocação e blogueira por inspiração. Vivo a experiência da maternidade em dois momentos distintos. Fui mãe pela primeira vez aos 17 anos de idade de um menino lindo chamado Pablo Henrique. Quinze anos mais tarde, tive a Elisa e dois anos depois, meu caçula, o Igor.
Costumo dizer que fui mãe de primeira viagem duas vezes. Uma coisa é ter um filho na adolescência, cercada de ajuda por todos os lados, e outra, já mais madura, assumindo integralmente toda as dores e as delícias da maternidade. Nessas duas fases percebi que apenas uma coisa não mudou: o amor que sinto.
Sempre trabalhei fora, o que me custou perder momentos preciosos do desenvolvimento do mais velho. Eu ainda cursava a faculdade e fazia estágio. Mas essa era a condição da época. Nas minhas horas de ausência, ele cresceu feliz e rodeado de amor por avós babões e extremamente zelosos.
Quando Elisa nasceu, tive a oportunidade de parar de trabalhar para me dedicar literalmente a ela, a casa e ao bem estar de minha família. Foi então que, entre erros e acertos, descobri que não existe nada mais mágico e gratificante que investir meu tempo em vidas. Hoje posso dizer que nunca fui tão feliz.
Agora com Igor, sei que terei ainda mais vivências para contar, como mãe de três, um adolescente e dois pequenos.
O “Jeitinho de Mãe” nasceu da vontade de registrar tudo aquilo que tenho vivido, desde o parto. O meu dia a dia como mãe, os desafios, descobertas e experiências pelas quais eu passo. Com o tempo, meu “diário virtual” foi ganhando novas proporções. Mulheres e mães que compartilham os mesmos anseios, dúvidas e alegrias, o que deu ainda mais sentido e vida ao blog: saber que de alguma forma posso ajudar outras mães com minha experiência, bem como aprender com a experiência delas compartilhadas através de comentários feitos nos posts que publico.
Hoje, já não mais escrevo apenas sobre assuntos relacionados a mim e meus filhos, mas tudo aquilo que abrange o universo “mãe / filho / criança”. Essa troca de figurinhas é bastante rica em todos os sentidos e me faz cada dia mais amar o que faço.

O “Jeitinho de Mãe” é um espaço para compartilhar descobertas e trocar experiências neste fabuloso universo da maternidade.

Seja bem vinda(o)!