Confesso que nessa terceira gravidez me sinto mais tranquila com essa questão de moda gestante. Talvez mais madura e menos encanada!
Na minha primeira gravidez, aos 17 anos, a grasna era curta e as opções disponíveis eram horrorosos vestidos floridos estilo capinha de botijão de gás, os quais me recusei a usar e passei minha gravidez inteira desfilando minhas calças bailarina de sempre (quem lembra?) e camisetas. Na verdade, a barriga demorou para aparecer, cresceu pouco e tudo colaborou para que as roupas não fossem um problema.
Na segunda gravidez, após 15 anos, vivendo tudo de novo como se fosse a primeira vez, tentei fazer tudo diferente e me dar o direito de vestir roupas de gestante, feitas exclusivamente para o momento. A barriga mal tinha apontado e lá estava eu com calças largas de elástico na cintura e batas frouxas que me deixavam ainda mais redonda. Além do mais, as compras se reverteram em um dinheiro investido para pouco uso, porque na metade da gravidez comecei a enjoar daquilo tudo e principalmente de me sentir maior do que eu realmente estava e fui dando meus pulos adaptando o que eu tinha ao que eu necessitava.
Usei muita regata como extensor por baixo de outras blusas larguinhas para não deixar a mostra o barrigão. Troquei o cós de duas calças jeans mais antigas por um novo de tecido elástico e elas ficaram pra lá de boas e por aí vai…
Minha preocupação nunca foi estar dentro da onda fashion, mas sim me sentir bem e nunca deixei de andar arrumadinha!!!
Bom, nessa terceira gravidez, até agora (quase parindo) não gastei nenhum centavo com roupas para gestante. Em primeiro lugar fui super abençoada por duas amigas (Sheila e Roberta) que tiveram filhos antes de mim, com suas roupas de gestante! Choveu bermudinha, bata e vestidinho na minha horta! rsrsrs… É gente, porque depois que o filho nasce o que a gente mais quer é nem ver mais calça com elástico e bata!
Bom, por sorte, não inchei e nem engordei horrores (juro que não sei como, porque eu tô literalmente enfiando o pé na jaca!)… No começo usei meus shorts mais larguinhos que me serviram fechados até outro dia. Aproveitei minhas calças do pós-parto da Elisa que não são de gravida, mas que comprei com numeração maior por causa do peso extra que eu ainda carregava. Pedi para minha avó fazer um recorte em “V” nas laterais e costurar com tecido elástico no cós de uma calça preta que amo e continuo usando minha queridinha. Aderi as camisas abertas com regata por baixo que ficam um charme principalmente se jogarmos um acessório bacana no pescoço. E, mesmo sem gostar muito (mas chega uma hora que não tem como fugir), me rendi às calças legging sempre tomando o cuidado de usar algo mais comprido para cobrir o bumbum…
Mas meu trunfo mesmo para o dia a dia, foi fazer das camisetas, agora modernamente chamadas de tees, minhas melhores amigas e maiores aliadas!
Aproveitando a onda fashion das tees com estampas descoladas uso as minhas que amo de paixão para cima e para baixo. As mais curtas com regata por baixo, as mais justas com bolero por cima. Sinto-me bem vestida tanto para o dia quanto para a noite no meu melhor estilo gravidinha feliz.
O melhor é que como são peças básicas elas não me cansam e sei que continuarei usando após o nascimento do meu pequeno rebento, da mesma forma.
4 comments
Você está linda!! Muito bem vestida!! Adorei o visual na festa da Elisa!! Nossa, eu na gravidez da Valentinas fui a grávida mais mulambenta! Tinha tanta dor nas costas que não me animava nem sair de casa. Mas espero que na próxima seja uma gravida mais arrumadinha! haha
Beeijos
Mel
Também tive minha primeira gravidez aos 17 anos e a segunda 15 anos depois. A terceira veio com menos tempo, 3 anos após a segunda. Agora a fábrica fechou, rsrsrs. Acabo me identificando muito com seus posts e esse , assim como os outros, tá muito bom!
Beijo
Lory
detudoumpoucoporlory.blogspot.com
que legal as tees
cada uma mais linda que a outra
sim fiz varias vezes essa pergunta em frente
ao espelho com meu barrigão
amei o blog
parabéns pelo espaço
linda noite bjs
http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/
Você é muito elegante amiga, tenho certeza que qualquer roupa lhe cai bem!! E na gravidez tudo fica radiante. Adorei as dicas!! Super bjs