O que acontece com o tempo que passa nessa velocidade avassaladora e nem nos dá a chance de curtir mais um pouquinho essa fase tão gostosa dos nossos bebês? A infância é o tempo mais curto de nossas vidas e o mais gostoso, não é uma injustiça?
As vezes me pergunto: “Como assim?”… Já sinto saudade de uma bebezinha pequenina de olhar esperto, chorinho manso, que dormia enroladinha num cueiro e cabia inteirinha no meu ante-braço até uns dias atrás. É, o tempo não perdoa.
Minha menina… ah se eu pudesse o tempo parar. Passaria nossos dias em câmera lenta, decorando cada nova expressão sua.
Queria eu poder sentir para sempre seu bafinho de leite, o cheirinho de seu pescocinho suado ao acordar, suas mãozinhas descoordenadas segurando meio peito enquanto mama, o calor de seu corpinho dormindo em meu colo… Coisas que sei que vou perder a medida que você cresce. Coisas que dentre tantas e tantas outras quero eternizar em minhas lembranças.
Ah tempo! Minha pequena cresce na velocidade da luz. Meio ano se passou! Uma menininha desabrochando para o mundo, descobrindo a vida… Uma mamãe encantada com cada descoberta, com cada olhar curioso de sua pequena.
Pois é… Dona Elisa já fez 6 meses. Que mágico é crescer!
Cresça menininha, mas cresça bem devagarinho…
11 comments
ai Sá….que lindo seu texto….#emoconei….
Gente, seus posts são emocionantes demais. Você deveria pensar seriamente em escrever um livro de pequenos contos assim.
até chori!! rsrsss
Linda… Pena que o tempo é um vilão… 🙂
Beijocas
Carol
Ai me emocionei,tb queria parar o tempo,já sinto tanta saudades,do bafinho de leite…tive que parar de amamentar minha bebê por problemas de saúde,ai que saudades tenho dessa faze,quanto mais vai crescendo,mais vão se distanciando,já não ficam tão grudadinhas com a gente…ai que saudades…sniff
Coisa linda!
Beijos
Oooown! Que roupinha mais linda!! =D
Mas também, essa modelo de seis meses ajuda né!
Parabéns por esse marco… em, como você bem sabe, daqui pra frente o relógio passa 3 vezes mais rápido, e daqui a pouco ela tá ai, andando, falando e fazendo bagunça!
Ela é loirinha mas parece com minha Maria né…assim miudinha.empinadinha…fofaaaaaaaaa! bjo Sá.*-*Jamile.
Ai amiga… nem me fale! Cada vez que olho para a Luisa ela parece estar maior, mais independente, mais esperta… o tempo não perdoa mesmo e por mais que a gente aproveite essa fase junto com eles, nunca é e será suficiente…. a gente sempre vai ficar com aquela sensação de que poderia ter curtido mais, aproveitado mais… snif, snif…
bjo
ich, Hausfrau
http://www.ich-hausfrau.com.br
Essa semana tambem pensei da mesma forma e quando acontec.Pego Bruninha e beijo tanto e aperto tanto que ela chega a reclamar rsrsrs.
Lindo seu texto um grande beijo!
nem me fale .. me dá uma angustia nuss mais é a vida ne se pudéssemos controlar rsrs
Olá querida lindo texto , fiquei emocionada em recordar também. Ainda hoje vendo as roupinhas para doar me deu uma saudade daquelas perninhas miúdas e mãos pequenas. Vamos aproveitar cada instante !! Super bjs