Quando resolvi escrever sobre as perdas que eu havia passado no post “Gravidez de ovo cego e aborto espontâneo… Aconteceu comigo” não imaginei que iria receber tantos emails com relatos de mulheres que também passaram pela mesma situação, agradecidas por eu dividir minha história, compartilhando comigo suas perdas, suas dores, seus lutos e como conseguiram superar esse momento tão delicado. Dentre estes relatos, um chamou bastante minha atenção, por se tratar de um caso de diagnóstico raro, uma gravidez dita impossível pelo médico e a perda do bebê seguida da superação da mãe, uma jovem guerreira de nome Danielle.
Confesso que saber que posso de alguma forma contribuir para ajudar outras mamães, me incentiva a dar ainda mais vida a este blog, compartilhando minhas experiências. Este reconhecimento é algo que me deixa imensamente feliz. Por isso, pedi autorização para a leitora para relatar aqui essa história que me emocionou.
Segue na integra:
“Olá Sabrina, Tudo bem?
Você não me conhece, claro q não! meu nome é Danielle, moro em Campinas-SP. Tenho 28 anos, e sou casada há 2 anos e 4 meses. Mas já estamos juntos há 7 anos…
Primeiramente gostaria de dizer que seu blog me deixou muito emocionada, mas também animada.Bom Vamos lá…Vou te contar um pedacinho da minha história!!
Tenho Útero Difeldo (DOIS ÚTEROS), e somente 1 RIM.
Há +/- 4 anos em uma Ecografia do Abdomem, me descobri o Útero Didelfo. O médico em questão foi o pior que poderia ter sido. Ele me disse assim: Vi algo estranho em você (detalhe que eu tinha ido ver problemas no figado), pois tinha muitos enjoos constantes.
Ele me disse: você tem um útero diferente. E esta me parecendo dois úteros. OK! Eu não fazia a minima ideia, até porque não pensava em ter filhos ainda, apesar de já ser noiva na época. E foi então que eu perguntei. Dr, o que isso quer dizer? Ele me respondeu na maior frieza que um ser daquele pode ter. VOCÊ NÃO PODE ENGRAVIDAR, ISSO TE TORNA INFÉRTIL.
Eu desabei na frente dele e da enfermeira, ela coitada tentou me acalmar de todas as formas possíveis. Mas não era possível naquela hora! o meu maior sonho que era ser mãe, porque sempre foi. Estava desabando!
Quando eu sai da sala, meu noivo (hj meu esposo) estava me aguardando. Quando eu entrei no carro eu desabei e queria largar dele de todas as formas. Eu dizia: vc precisa ser pai, vc precisa ficar com uma mulher que possa te dar isso. E ele coitado sem entender nada!
Quando ele me deixou em casa, ele não entendia. Foi então que eu consegui me acalmar e contar tudo para todos. Ele disse: esse médico é LOUCO! E nós vamos procurar um especialista. E assim foi, procuramos uma médica, ela nos tranquilizou prontamente. E nos disse o seguinte: Vocês terão quantos filhos quiserem. Somente teremos que ter mais cuidado. E quando decidir ter o bebe, voltem aqui que acompanharemos.
Muito tempo se passou e acabei até mudando de médica.
Quando foi na metade do ano passado decidimos engravidar. Já fui nessa outra médica, e pararia de tomar o remédio em Novembro/2012. Ela já me receitou o Acido Fólico e eu já comecei a tomar. Até ai tudo OK! Ela me pediu também uma ressonância magnética para ver se meu caso poderia ser “ajudado” com cirurgia, se tinha algum septo. Não tinha, era útero didelfo mesmo. Separados.
Quando foi em Dezembro fomos passar o ano novo na Argentina, eu já sem tomar mais remédio. Fiz uma viagem para Buenos Aires, e super desencanada de engravidar. Para minha surpresa, quando foi dia 22/01/2013. descobri que estava gravida. (não se passava pela minha cabeça) que pudesse ser tão rápido. Mil duvidas surgiram, fiquei muito muito muito feliz! meu marido então nem se fala, dava pulos e mais pulos de alegria. Mas resolvemos esperar ate sair o Beta, pronto, o Beta deu positivissimo. Ai já contei na empresa, contei pra todo mundo e foi aquela festa e farra…
Fui na médica, ela me explicou tudo que tinha q fazer, me passou mil exames e uma guia para o ultrassom (nesse dia eu estava com 5 semanas apenas). Ela me passou a guia para fazer para quando eu tivesse com 7 semanas. E lá fomos no dia 11/02, mas algo dentro de mim me dava muito medo do coraçãozinho NÃO BATER. De algo não dar certo, sabe aqueles sexto sentido? Pois bem, chegando lá o bebe tava formadinho. com quase 1 cm. Mas o coração NÃO BATEU. A médica me disse para eu procurar a minha obstetra e ver o que tinha que ser feito. Ali Sabrina, meu mundo caiu…Eu chorava, e chorava não conseguia me mover da maca do ultra. Meu marido segurando firme, me ajudou..Me tirou dali. Quando chegamos no estacionamento. ele desabou…entramos no carro e choramos muito abraçados um no outro.
Cheguei na minha mãe e desabei de novo. E partimos para a urgência de um hospital para encontrar minha obstetra. E foi ali que começou o pesadelo. Fiz vários exames de sangue e ela me pediu para esperar + 2 dias para repetirmos o ultra. Quando foi dia 14/02/13, repetimos a ultra e NADA aconteceu. O coraçãozinho tinha parado mesmo e ponto!
Ela me deu duas opções ou o feto sair normalmente ou a curetagem. Optei pela curetagem, eu sofria muito com aquele bebezinho morto dentro de mim. Fizemos a curetagem as 20:00 nesse dia. Sangrei muito, muito…Sofri muito!! doeu dentro da minha alma! Mas de todo esse sofrimento, me fez lições boas. Mesmo fazendo pouquíssimo tempo que tudo aconteceu, minha FÉ aumentou bruscamente, hoje acredito q nada é na NOSSA HORA, e sim na hora de Deus. E que também eu tenho certeza que tudo isso teve um propósito. Eu e meu marido nos unimos de uma tal forma. Hoje eu posso dizer que eu O AMO AINDA MAIS. Muito! desesperadamente!
E que toda essa fase ruim vai passar, e em breve terei meu bebezinho no meu ventre!
A médica me pediu para dar um tempo de 4 a 6 meses para que tudo fique lindo aqui dentro e eu possa voltar a treinar como antes. =)E é isso!! tentei resumir a maioria dos fatos.
Gostaria de dizer que depois da minha perda, passei a ler muitos blogs com os mesmos “problemas” que eu. E tem muita gente por aí, pior q eu. Muita mesmo!! Sou grata a Deus, por ter me feito passar isso. Por ter me ajudado a CRESCER e a me sentir um pouco mãe.
Um mega Beijo.
Dani”
Algumas mulheres possuem dificuldade para engravidar, por diversos motivos, seja por um déficit na ovulação ou devido a mulher possuir um útero inóspito.
O Útero Didelfo é uma má formação uterina congênita, ou seja, que já nasce com ela, que se caracteriza pela presença de duas partes, ou seja, como se a mulher tivesse dois úteros distintos, que são separados por um septo longo que chega até o cérvix, parte final do útero. O septo ainda pode alcançar a metade ou 1 terço da longitude da cavidade uterina.
Anatomicamente, o útero didelfo se destaca por ter um fundo curvado, com as porções superiores ou corpo independente, colo uterino comum e a vagina pode ser única ou dupla. As más-formações uterinas habitualmente são assintomáticas, ou seja, não provocam nenhum sintoma que faça com que a mulher desconfie da má formação.
Útero Didelfo x Gravidez: Quais os riscos oferecidos?
O Útero Didelfo é uma má formação rara que afeta cerca de 10 entre 20 mil mulheres. Essa estatística é apenas uma base, pois muitas mulheres possuem útero didelfo e não tem o conhecimento e acabam descobrindo somente quando engravidam ou na realização de outros exames como ultrassonografia tridimensional ou uma ressonância nuclear. Antes disso, podem ocorrer suspeitas após a realização de procedimentos simples.
Grande parte dos casos de grávidas que possuem útero didelfo não sofrem nenhum problema e conseguem levar a gestação até o final tranquilamente. Em alguns casos mais isolados podem ocorrer aborto espontâneo entre outros problemas. Por isso é importante um diagnóstico precoce para que haja um acompanhamento da gravidez semana a semana pelo médico.

32 comments
Amei!! To emocionada ao reler!! Obrigada pelo carinho…=) um enorme beijo minha AMIGA. Dani
É isso ai, informação, saber o que acontece. O mais importante nessa historia da Danielle, é o quanto Deus ja tem trabalhado na vida desse casal. Me identifiquei totalmente, pois quando perdi meu bebê, me uni a Deus e ao meu esposo. Descobri coisas que somente passando por essas situações pude enxergar. Mas Deus é fiel e reserva sempre o melhor pra nós…mas na hora Dele. Deus agiu assim na minha vida : http://www.confidenciasdefernanda.blogspot.com.br/2010/10/espera-da-cegonha.html. Beijos amiga, continue a nos informar!!!
Adorei o post…super bacana!!! bjsss
Olá querida! Ótimo post! Com certeza estamos na torcida pela Dani e vai dar tudo certo! Eu tive um aborto espontâneo na primeira gestação, mas logo depois deu tudo certo. Nem conhecia esse questão do útero didelfo, mas achei interessante conhecer o relato dela. Parabéns por divulgar sobre esse assunto. bjs Camila Vaz #recantocomenta
Querida, tenha um domingo maravilhoso! Curta muito e descanse pra enfrentar uma nova semana!
Estou sempre aqui acompanhando seu blog.
Beijos!
http://www.asosmamaenadia.com
Adoro seu blog!!! Principalmente quando vc retrata o lado "cabeludo" da maternidade, ainda mais em tempo integral :o)
Eu não tive nenhum aborto propriamente dito, tive uma gravidez bioquímica! No começo achei que eu tava ficando era doida, gravidez psicológico, mas aí fui entender…
O melhor é que não preciso necessariamente esperar 3 meses pra tentar novamente, então simbora né?
Obrigada!
Eu tive um micro aborto, nem precisei fazer curetagem nem nada. Foi uma gravidez bioquímica. Eu fiquei grávida, mas o óvulo não conseguiu grudar na parede do útero e eu menstruei alguns dias depois do atraso menstrual.
Diz que acontece com 60% dos óvulos fecundados e na maioria das vezes as mulheres nem percebem que estava grávidas…
Pelo menos posso tentar de novo logo!
Mas eu estava com taaaanta vontade de estar grávida que na hora pensei que estava tendo uma gravidez psicológica…
É dolorido, pq mesmo sabendo que isso pode acontecer com qualquer mulher, que é normal, e blá blá blá, a gente cria mil expectativas na cabeça né?
Mas vai entender o corpo e sua beleza natural….
Que DEUS honre essa vontade de vcs serem pais, ficquem em paz como vc disse Dani tudo é na hora e vontade do SENHOR, tive um problema chamado MÓLA, atinge 1 em cada 1 milhão de mulheres, foi triste, e também após não ouvir mais o coração do bebe fiz curetagem na verdade o meu era sucção, mas antes de fazer fiquei com ele dentro de mim sem vida por mais de 1 mês..Mas DEUS NOS HONROU após 1 ano pude voltar a tentar ter outro bebe, mas decidimos aguardar um pouco mais e hoje temos o PEDRO com 3 anos e a Valentina de 1 aninho e tenho tb o Mateus de 15 anos!
Pensa numa família grande..e assim Deus te dará o mesmo presente..Em nome de Jesus..bjs e tudo de ótimo!
Oi querida , acho muito importante abordar essas situações , pois muitas desconhecem e/ou perdem as esperanças de engravidar. Estarei na torcida pela Daniella também
Super beijos amiga,
Oi, também tenho utero didelfo e pretendo parar o anticoncepcional em setembro, gostaria de poder me comunicar com a Daniella, para trocarmos informações, pois como é um caso raro, é difícil ter alguém com o mesmo problema, para tirar as dúvidas.
Oi, sou Fernanda,E tenho utero didelfo, e gostaria de trocar informações com a Daniella. Se puder me ajudar, como é um caso raro, é difícil achar alguém com o mesmo problema para tirar dúvidas.
oi meu nome e Charline, tenho utero didfelfo e a vagina septada, estou gravida de 6 meses e esta sendo super tranquilo, no inicio fiquei com um pouco de medo, mas e tranquilo.
Eu demorei 10 meses p engravidar pq so tem passagem p um utero, pq o septo tampa o outro colo do utero, fiz um exame chamado histero… q injeta um contraste no utero e no msm ciclo q fiz o exame eu engravidei, deve ter tirado alguma obstruçao o ruim foi so isso.
mas pode ficar tranquila, qlq coisa meu email e chacha.sequetto@gmail.com abrços
oi meu nome e Charline, tenho utero didfelfo e a vagina septada, estou gravida de 6 meses e esta sendo super tranquilo, no inicio fiquei com um pouco de medo, mas e tranquilo.
Eu demorei 10 meses p engravidar pq so tem passagem p um utero, pq o septo tampa o outro colo do utero, fiz um exame chamado histero… q injeta um contraste no utero e no msm ciclo q fiz o exame eu engravidei, deve ter tirado alguma obstruçao o ruim foi so isso.
mas pode ficar tranquila, qlq coisa meu email e chacha.sequetto@gmail.com abrços
Fernanda, meu contato é: danielle_miguel@hotmail.com
Oi Danilla…também tenho útero didelfo e apenas um rim, assim como você. Descobri em nov de 12. Até então os médicos achavam que era útero bicorno. Bom, só que um dos meus úteros (do lado direito) tinha uma vagina em fundo cego, ou seja, ele não tinha saída para lugar algum. Formou-se então uma bola de sangue de mestruação preso dentro dessa vagina. Fiz vários exames e tive vários diagnósticos (cisto hemorrágio, tumor, etc), até que um anjo, o Dr Felipe Lazar, descobriu o que tinha. Fui operada pelo Dr Marcos Durante, um super profissional, ele retirou essa bola de sangue e reconstruiu esta parte da minha vagina que ligava com o útero direito. Já tem 2 meses que fiz a cirurgia. Estou me sentindo muito bem. Em setembro volto ao Dr Felipe para conversar sobre ficar grávida. Tenho fé que tudo dará certo. Indico o Dr Felipe Lazar a todas as mulheres com esse "probleminha". Ele ótimo, especialista em reprodução e um amante da profissão. Deus esta olhando por Você Daniella e sei que em breve voc~e estará com seu bebezinho nos braços. Um grande bj.
Oi Danilla…também tenho útero didelfo e apenas um rim, assim como você. Descobri em nov de 12. Até então os médicos achavam que era útero bicorno. Bom, só que um dos meus úteros (do lado direito) tinha uma vagina em fundo cego, ou seja, ele não tinha saída para lugar algum. Formou-se então uma bola de sangue de mestruação preso dentro dessa vagina. Fiz vários exames e tive vários diagnósticos (cisto hemorrágio, tumor, etc), até que um anjo, o Dr Felipe Lazar, descobriu o que tinha. Fui operada pelo Dr Marcos Durante, um super profissional, ele retirou essa bola de sangue e reconstruiu esta parte da minha vagina que ligava com o útero direito. Já tem 2 meses que fiz a cirurgia. Estou me sentindo muito bem. Em setembro volto ao Dr Felipe para conversar sobre ficar grávida. Tenho fé que tudo dará certo. Indico o Dr Felipe Lazar a todas as mulheres com esse "probleminha". Ele ótimo, especialista em reprodução e um amante da profissão. Deus esta olhando por Você Daniella e sei que em breve voc~e estará com seu bebezinho nos braços. Um grande bj.
Oi Sabrina e Danielle (e todas as pessoas que acompanham esse blog).
Tenho útero didelfo e o septo é total e também tenho somente um rim o que é normal pra esse tipo de anomalia uterina.
Estou grávida de 8 meses. Descobri minha gravidez com quase 3 meses. Sem saber que estava grávida, praticava atividades físicas diariamente (corridas de 10km 2 vezes por semana, muay thai 3 vezes por semana, musculação 5 vezes por semana e surf aos fds, sem contar com as aventuras de escaladas que eu fazia com amigos). Tudo isso fiz antes e durante os 3 primeiros meses de uma gravidez considerada de risco! Apesar disso, incrivelmente, não tive qualquer sangramento e nenhum mal-estar além da azia.
Quando senti meu peito inchar e doer levemente, além da menstruação estar atrasada, fiz o teste de farmácia onde descobri esse milagrezinho que é o Lucas. Falo que pra mim foi um milagre pelo fato de eu ter o diagnóstico em 2008 da minha má formação uterina e a minha ginecologista da época falar que eu não poderia engravidar com facilidade. Além disso eu ainda tomava pílula, ou seja, era algo que eu não esperava e aconteceu pela vontade de Deus. Quando Deus tem algo para nós, acontece realmente quando ele acha "melhor" e nada vai mudar essa vontade Dele. É só aguardar que o dia "certo" vai chegar. Qualquer dúvida, sintam-se à vontade de falar comigo. Beijos!
Oi Patrícia, também tenho útero didelfo e septo total. Descobri no dia 03/12/14 que estou gravida de 5 semanas. Estou cheia de duvidas ainda, e com muito medo. Rezo para que de tudo certo na minha gestação. Tentei engravidar durante 4 anos, e só agora conseguimos. Dia 22/12/14 esta marcada minha eco, somente nesse dia vou saber como está. Mas estou mega ansiosa. Tenho fé em Deus que vai dar tudo certo. Obrigada por dividir sua história, e as outras meninas também, pude tirar algumas duvidas. Bjoooo
Oi Sabrina e Danielle (e todas as pessoas que acompanham esse blog).
Tenho útero didelfo e o septo é total e também tenho somente um rim o que é normal pra esse tipo de anomalia uterina.
Estou grávida de 8 meses. Descobri minha gravidez com quase 3 meses. Sem saber que estava grávida, praticava atividades físicas diariamente (corridas de 10km 2 vezes por semana, muay thai 3 vezes por semana, musculação 5 vezes por semana e surf aos fds, sem contar com as aventuras de escaladas que eu fazia com amigos). Tudo isso fiz antes e durante os 3 primeiros meses de uma gravidez considerada de risco! Apesar disso, incrivelmente, não tive qualquer sangramento e nenhum mal-estar além da azia.
Quando senti meu peito inchar e doer levemente, além da menstruação estar atrasada, fiz o teste de farmácia onde descobri esse milagrezinho que é o Lucas. Falo que pra mim foi um milagre pelo fato de eu ter o diagnóstico em 2008 da minha má formação uterina e a minha ginecologista da época falar que eu não poderia engravidar com facilidade. Além disso eu ainda tomava pílula, ou seja, era algo que eu não esperava e aconteceu pela vontade de Deus. Quando Deus tem algo para nós, acontece realmente quando ele acha "melhor" e nada vai mudar essa vontade Dele. É só aguardar que o dia "certo" vai chegar. Qualquer dúvida, sintam-se à vontade de falar comigo. Beijos!
OI Patricia!! Gostaria muito de conversar mais sobre isso com você se nao se importasse. Na verdade, isso me assombra demais!! Por mais, que minha médica ja tenha me dito que isso nao atrpalhou e nem vai atrapalhar quando acontecer…
Obrigada pelo seu relato. Espero poder falar com voce!! =)
Um beijo enorme
Dani
Danielle, obrigada por dividir sua história conosco.
Gostaria muito de entrar em contato,com vc, tb moro,em campinas e descobri há um ano que tenho utero didelfo, mas agora que decidi engravidar bateu medo é dúvida se devo ou não operar pra tirar o septo. vc conhece algum médico bom aqui?
Abs
Gi Castilho…meu contato é: danielle_miguel@hotmail.com
Patricia…Quero contato sim com voce. Ainda me sinto um pouco confusa com tudo isso. Mesmo sabendo que nada é nossa hora e sim na de Deus sigo ansiosa para que aconteça..=)
Um enorme beijo
e obrigada por dividir sua historia com a gente…
Dani
oiii tenho utero didelfo e septo vaginal, estou gravida de 6 meses e esta sendo super tranquilo graças a Deus, minha placenta so esta um pouco baixa mas nada p se preocupar.
Tive um pouco de dificuldade p engravidar, demorei 10 meses pois um lado do canal da vagina e tampado pelo septo n dando acesso a um lado do utero, fiz o exame chamado histero…um q injeta um contraste no utero no msm ciclo deste exame eu engravidei pois ele deve ter obstruido alguma coisa q me impedia, o ruim foi so isso.
Por fim esta tudo otimo.
Fiquem tranquilas pq e tudo normal!
Abrçs
Charline
olá,
Tbem tenho útero didelfo e como a maioria apenas 1 rim.
Infelizmente, é quase impossível obter informações concretas a respeito desta má formação. Como a Dani tbem fiquei sabendo da forma mais difícil possível, era uma adolescente quando o médico me disse que eu não poderia ter filhos, na verdade isso me abalou, mas tentei não pensar nisso durante muito tempo. Quando Clayton e eu decidimos nos casar resolvi que era hora de tratar do assunto e procurei um ginecologista, ele me disse que seria difícil, mas que eu poderia sim engravidar um dia… mas que as gestações deste tipo de útero ou são interrompidas nos primeiros meses ou o bebe nasce prematuro, além disso esses casos são de gravidez de risco onde o repouso é absoluto e total, me amendrontei ainda mais. Me casei e Clayton e eu decidimos que pensaríamos neste assunto mais pra frente, eu amo crianças sou louca por um filho mas desde pequena sabia que um filho meu seria quase impossível, esqueci o assunto por mais de 15 anos por medo, medo de tentar, só ouvindo o que os médicos falavam, procurei inúmeros deles, cada uma falava uma coisa, e eu ficava com mais medo ainda, por isso resolvi esquecer e até me adaptei a ideia de ser apenas tia. Ocorre que depois de 10 anos casada e muitos ginecologistas visitados meu marido resolveu tocar no assunto, ele quer tentar ter um filho e me encoraja todos os dias, mas o medo de não dar certo de perder, de me afeiçoar aquele ser e não dar me assusta e eu fujo do assunto sempre que posso. Um dia ele me disse que medo bobo, se não der, a gente tenta e tenta e tenta e tenta de novo até dar (fofo) e então resolvi que também quero tentar, não sem antes procurar um bom ginecologista, abri a porta de deixei a coragem entrar.
Em outubro 2013 procurei um médico especialista em reprodução humana que me passou uma série de exames, ainda estou fazendo um monte deles, mas a ansiedade já esta tomando conta e abrindo as portas para o medo novamente, já são 3 meses de exames, pra que tudo isso, aquelas perguntinhas que assombram a cabeça de uma mulher será que tem outra coisa errada comigo. Tenho dúvidas e é quase impossível encontrar algo na internet que fale sobre o assunto, na minha busca encontrei o jeitinho de mãe. Encontrei mulheres que tem o mesmo problema que eu e algumas que até já tiveram seus filhos me encorajei novamente. Gostaria de contato com vocês, quem sabe assim tiro da cabeça todos os medos.
olá,
Tbem tenho útero didelfo e como a maioria apenas 1 rim.
Infelizmente, é quase impossível obter informações concretas a respeito desta má formação. Como a Dani tbem fiquei sabendo da forma mais difícil possível, era uma adolescente quando o médico me disse que eu não poderia ter filhos, na verdade isso me abalou, mas tentei não pensar nisso durante muito tempo. Quando meu marido e eu decidimos nos casar resolvi que era hora de tratar do assunto e procurei um ginecologista, ele me disse que seria difícil, mas que eu poderia sim engravidar um dia… mas que as gestações deste tipo de útero ou são interrompidas nos primeiros meses ou o bebe nasce prematuro, além disso esses casos são de gravidez de risco onde o repouso é absoluto e total, me amendrontei ainda mais. Me casei e decidimos que pensaríamos neste assunto mais pra frente, eu amo crianças sou louca por um filho mas desde pequena soube que um filho meu seria quase impossível, esqueci o assunto por mais de 15 anos por medo, medo de tentar, só ouvindo o que os médicos falavam, procurei inúmeros deles, cada uma falava uma coisa, e eu ficava com mais medo ainda, por isso resolvi esquecer e até me adaptei a ideia de ser apenas tia. Ocorre que depois de 10 anos casada e muitos ginecologistas visitados meu marido resolveu tocar no assunto, ele quer tentar ter um filho e me encoraja todos os dias, mas o medo de não dar certo de perder, de me afeiçoar aquele ser e não dar me assusta e eu fujo do assunto sempre que posso. Um dia ele me disse “que medo bobo, se não der, a gente tenta e tenta e tenta e tenta de novo até dar (fofo)” e então resolvi que também quero tentar, não sem antes procurar um bom ginecologista, abri a porta de deixei a coragem entrar.
Em outubro 2013 procurei um médico especialista em reprodução humana que me passou uma série de exames, ainda estou fazendo um monte deles, mas a ansiedade já esta tomando conta e abrindo as portas para o medo novamente, já são 3 meses de exames, pra que tudo isso, aquelas perguntinhas que assombram a cabeça de uma mulher será que tem outra coisa errada comigo. Tenho dúvidas e é quase impossível encontrar algo na internet que fale sobre o assunto, na minha busca encontrei o jeitinho de mãe. Encontrei mulheres que tem o mesmo problema que eu e algumas que até já tiveram seus filhos me encorajei novamente. Gostaria de contato com vocês, quem sabe assim tiro da cabeça todos os medos.
Nossa!!! Muito bom poder dividir isso. Também tenho útero didelfo, e descobri dia 03/12/14 que estou grávida, estou muito feliz, ainda no inicio da gestação com 5 semanas apenas. Estou claro com muito medo, pois é a 1° gestação. Mas minha eco ja está marcada para o dia 22/12/14, e somente nesse dia vou saber como está o meu bebê, desejo muito que de tudo certo. Tenho fé em Deus que está tudo bem. Mas é impossivel não sentir insegurança.
Desejo a todas que estão tentando que não desistam, pois eu tentei durante 4 anos, e esse mês veio meu positivo. Um bjo meninas…
ola sabrina tudo bem?meu nome e talita tenho 19 anos, amei o seu blog e me emocionei muito com a historia da daniela ,eu tambem tenho ultero didelfo e dois colos,quando eu descobri que tinha este problema tinha apenas 14anos,descobri porque eu estava dentro do onibus ,quando derepente senti algo escorendo entre minhas pernas ,me desesperei ,minha sorte e que eu ja estava perto de csa desci do onibus e fui correndo para casa ,chegando la fui diretamente para o banheiro,ali entrei em desespero total pois quando tirei a roupa começo a cair bolas de sangue(coagulos)estava tendo uma hemoragia forte,fui para o hospital la tive que tomar sangue pois perdi muito sangue,e fiz uma ultrassom vaginal e ali o medico me disse OLHA VOCE TEM DOIS ULTEROS E DOIS COLOS fique aerea pois nao tinha ideia doque isso significava,entao ele me explico VOCE NAO PODE TER FILHOS pra mim foi estranho pois tinha apenas 14anos levei isso como algo normal,ate eu me casar ,quando fiz 16anos amiguei com meu namorado(hoje meu marido)e ele queria filhos disse a ele pois nao sera possivel,porque nao posso ter,ele riu eu fique muito envergonhada,quando estava com 17anos passei muito mal e fui para o hospital la fiz alguns exames e descobri que eu estava gravida,fiquei em choque tinha muito medo de morrer e perde o bebe,quando estava com 2meses o meu ginicologista falo OLHA VOCE NAO VAI CONSEGUIR SEGURA ESTA CRIANÇA,OU ELA VAI NASCER PREMATURA,OU DEFICIENTE,OU ATE MESMO VOCES PODEM PERDE A VIDA cai em lagrimas ,minha gravides foi horrivel sofri muito quando fiz 7meses tive outra hemoragia ,chegando no hospital nem os medicos entenderam o porque daquele sangramento,meu colo estava fechadinho,resumindo , minha gravidez foi ate os 9meses certinho,meu filho hoje tem 1ano e 8meses ele e completamente perfeito e saudavel me recuperei muito bem e estou muito feliz ou seja NEM TUDO OQUE O HOMEM DIZ E A VERDADE ,VERDADE E OQUE DEUS PREPARA PARA TODOS NOS
ainda tenho ultero didelfo mais vivo normalmente se deus nao deixou aquele bebe vir e porque nao era pra ser seu, espere sua hora chegar porque deus tem planos para todos.um grande beijo e abraço para todas as maes,e jamais desista pois todas nos mulheres temos o dom de ser mae.
Olá, boa tarde. Tbm tenho útero didelfo, descobri aos 15 anos, e o médico tbm disse q eu ñ poderia engravidar. Na época eu ñ liguei muito, pois nunca fui maternal. Quando casei, antes contei tudo, e meu marido disse q ñ teria problemas q a gente adotava e pronto…Mesmo assim, resolvi parar os anticoncepcionais pra ver. 1 ano e 8 meses depois eu engravidei, assim, no SUSTO, sem esperar, estava numa fase de transição e ñ lembrava nem de gravidez. Me indicaram uma GO maravilhosa, q me apoiou e disse q eu terei o meu bb, mesmo a gravidez sendo de risco. E assim foi, muitos cuidados, remédios, ameaça de parto prematuro e com 37 semanas e 5 dias ( cesárea), meu príncipe nasceu. Com 45cm, 2.370kg, lindo e saudável, e hoje já tem 7 anos. Agradeço a Deus por essa bênção.
Gratidão por ter compartilhado sua historia Dani, tenho o mesmo problema que voce ùtero didelfo e apenas um rim. Da mesma forma aconteceu comigo quando descobri fui ao pior medico possivel ele me disse que no meu lugar nao engravidaria pois teria um bebe com má formações, meu mundo caiu naquele instante pois tambem sonho muito em ser mãe. Fui a outro especialista que me acalmou e disse que sou uma super mulher por ter 2 úteros perfeitos e que sim vou poder ser mãe é claro que vou necessitar de mais cuidados por se tratar de uma gravidez com riscos, chorei com sua história pois me identifiquei muito. Mas tenho muita fé que um dia teremos nossos bebes. Grande beijo.
ola tudo bem ?meu nome e Eduarda tenho 23 anos e tbm tenho dois uteros e um rim recentemente engravidei e consegui levar a gravidez ate os 5 meses e meio dai minha bolsa estouro em casa corri p o hospital a medica me internou e ela ia tentar segurar o bb o maximo qi ela podia porem o coracao dele comecou parar de bater entao correrão para fazer uma cezaria pq tanto eu quanto ele poderia morrer entao assim foi feito tive meu bb ele nasceu com apenas 600g e 25c ele ficou vivo por apenas 16h foi a maior perda da minha vida e ainda descobrir q p eu consegui levar ate o fim a gestacao tenho qi ficar internada os 9 meses …hj faz 48 dias qi interrei meu filho meu pequeno principe Miguel
Doc james
Olá, meu nome é Dr. James Henrique da Universidade de Benin Ensino
Hospital, sou especialista em Cirurgia de Órgãos e lidamos com
Compra de órgão de humanos que querem vender, e estamos localizados em
Nigéria, EUA e na Malásia, mas a nossa sede está na Nigéria. E se
Você está interessado em vender seu rim, ou vender qualquer parte do seu
Órgão do corpo Entre em contato conosco para mais informações. Entre em contato conosco via
Email: jameshenryhome@gmail.com
O WhatsApp +2348110133466
Esperando ouvir de você.
Saudações,
Dr. James
CHEFE EXECUTIVO
UNIVERSIDADE DE BENIN ENSINO HOSPITAL.t