Quando se está viajando com crianças pequenas é sempre precisamos sempre ponderar algumas coisas e isso requer um pouquinho mais de planejamento. É importante observarmos alguns detalhes para não “passarmos aperto” com nossos filhos. A Riviera de São Lourenço é uma excelente opção de destino com crianças. Uma praia extremamente família, limpa, bem cuidada e que tem uma ótima estrutura. Dicas para curtir Riviera de São Lourenço:
A escolha de onde ficar:
Sites de aluguel para temporadas nos trazem as mais variadas opções de casas, hotéis, pousadas e flats. Nossa escolha foi feita através de um desses sites, considerando claro todos os comentários a respeito da locação.
Nós ficamos em um apartamento dentro de um condomínio a 50 metros da praia. Tão pertinho que para usar o banheiro nós íamos até o nosso apartamento. O apartamento todo equipadinho, cozinha montada, com wi-fi e bastante confortável. A unica coisa que ele não oferece são roupas de cama e toalhas e isso fez com que nossas malas fossem abarrotadas!! Eu dou preferência apartamentos térreos por oferecer mais segurança aos meus pequenos, já que a maioria desses apartamentos para aluguel não dispõe de redinha de proteção.
Mas o melhor mesmo era a estrutura do condomínio, um verdadeiro paraíso para crianças! Com piscina grande para adultos, piscina infantil, playground, quadra de tênis, quadra de futebol, churrasqueira, salão de jogos. Todo fim de tarde depois do banho nós aproveitávamos o espaço do condomínio para brincar. Lá tem muitas famílias com crianças e isso rendeu boas amizades. Além de tudo o condomínio oferece toda uma estrutura de guarda-sol e cadeiras na praia. Nada melhor que chegar na praia com as crianças e não precisar se preocupar com isso!!
Como viajamos em junho não pegamos muitos dias de sol. A água bem fria, mas mesmo assim não vi águas vivas. Isso não foi motivo para as crianças não aproveitarem, nos dias fechados eles curtiram da mesma forma, brincando na areia e correndo pela praia. O mar de lá tem ondas leves, daquelas boas de pegar jacaré e me senti ainda mais segura ao ver o salva-vidas a postos na areia bem próximo de onde estávamos.
A Praia de Riviera de São Lourenço:
Alguns ambulantes circulam pela praia, vendendo queijo, milho cozido, picolé, artesanatos e água de coco, mas nada que perturbe a paz de quem está ali para descansar. Você encontra também algumas barraquinhas que vendem porções e pastéis deliciosos super recheados! Os preços são meios salgadinhos… Desvantagens de estar num bairro/condomínio classe A.
Facilidades:
Em Riviera tudo é pertinho, mas se você estiver de carro pode aproveitar ainda mais! Lá você encontra diversos restaurantes para os mais variados gostos e bolsos. Se quiser um almoço ou jantar de frente para o mar eu sugiro a pizzaria Maremonti, para mim a melhor da região e uma das melhores de São Paulo e interior também. O atendimento é nota 10 e há muito bons vinhos.
Já no shopping (um mini shopping na verdade) você encontra cafés, sorveterias, livrarias, self-service, farmácia, umas lojinhas (daquelas que você quase precisa deixar um fígado em troca de um chapéu de praia), uma área de brinquedos jogos eletrônicos (daqueles de ficha) e a parte que eu mais gostei: uma área externa cercada com aqueles brinquedões, tudo gratuito e com monitoramento (achei isso o máximo!!). Ah e também há um boliche e mesas para se divertir com a família.
Na entrada da Riviera de São Lourenço também tem um mall com vários serviços de lavanderia, farmácias, Macdonalds, um supermercado Pão de Açúcar grande e muito completo, fora um Centro Médico (que inclusive usei para ver uma febre do Igor e fui super bem atendida pelo convênio). Dentro da Riviera, anexo ao shopping, há um outro mercado do Pão de Açúcar com produtos específicos para lanches, cafés da manhã, bebidas diversas.
E por falar em Pão de Açúcar eu optei por fazer compras e montar uma mini estrutura alimentar no apartamento. Isso facilitou bastante a minha vida, principalmente no café da manhã e jantar, já que durante o dia aproveitávamos dos serviços da praia.
Espalhado em alguns pontos da Riviera há também bicicletas disponíveis para fazer os passeios lá dentro. Precisa fazer um cadastro para pegá-las e as instruções estão no próprio local ou no site da Riviera.
Os seguranças locais costumam distribuir na entrada onde há muitas informações além do site. Segue abaixo o link para quiser mais dicas:
Você pode se interessar também: