Ser mãe aos 17 me fez mais mulher, leoa, dona da razão. Ser mãe aos 32 me fez mais menina, mansa e muitas vezes insegura. A maturidade me trouxe a consciência de que estou em constante aprendizado, tentando ser uma mãe cada dia melhor.
Sou duas vezes mãe de primeira viagem. São dois filhos únicos. Ser mãe pela segunda vez depois de 15 anos, não é começar tudo de novo. É reaprender.
Confesso que não há sentimento neste mundo que me complete mais do que olhar para meus filhos crescendo felizes e saudáveis. Cada um em seu momento.
Mundos tão próximos, realidades tão distintas. Elisa tão dependente de mim e eu tão dependente do Bê. Sim, porque os filhos crescem, criam asas, ganham o mundo e a cada passo que eles dão em direção as próprias vidas nos tornamos um pouco mais carentes deles.
E enquanto isso, na maravilhosa, porém difícil missão de criar, constantemente me pergunto se estou fazendo a coisa certa. A resposta vem em forma de sorrisos e aí entendo que o grande segredo é apenas amar.
3 comments
Querida! Igual aqui!
Mãe aos 17, duas vezes mãe de primeira viagem!
Seus filhos são lindos! Parabéns!
Beijão
Lindos filhos….Parabéns….vou te seguir…bjus
Sabrina fico apaixonada com seus textos, sinceros simples e deliciosos! Seus filhos são lindos demais! E vc tem toda razão: Apenas esse sorriso enorme do seu filhote já é TUDO!