
E você em sua insistente tentativa de dormir um pouquinho que seja, fecha novamente seus olhos… QUANDOOOOO…. Uma menina linda, meiga, doce te GRITA: MAMÃEEEEE e você salta da cama na velocidade da luz (sim, existe uma coisa mais rápida que a velocidade da luz: uma mãe com um bebê-bezerro, afinal você não quer que seu bebê acorde) e vai ao quarto dela sonolenta e cambaleando, com a sensação que tomou 10 comprimidos tarja preta de tão grogue, os moóveis parecem que estão dançando pela casa… e você chega ao quarto da doce menina e diz com um sorriso falso na boca: “já acordou princesa????”.
_ Mamãe faz meu leite… põe DVD pra mim… vamos brincar de quebra cabeça… eu quero ler o livro que a Manuela levou etc, etc, etc… Sim, exatamente assim: sem vírgula, sem parágrafo, sem travessão. A menina-papagaio acordou!!!! E você se levanta (já esta em pé há muito tempo né?!) e vai fazer o leite, etc, etc.
Então se lembra que tem uma casa para cuidar e roupa para lavar, e móveis para limpar e menina-papagaio para ir a escola… E você que até agora resolveu ler esse texto altamente produtivo e edificante pensa que os anjos que se acampam ao redor da minha casa resolveram me ajudar???? Nããããoooo, continuaram acampados mesmo e a mãe do bebê-bezerro e da menina-papagaio tem que dar conta de tudo sozinha. Por falar nisso, onde está o bebê-bezerro???? Minha querida, a essa altura todo o ritual noturno que você leu acima já se iniciou no modo diurno e ele já mamou umas 50 vezes.
E ai, quando você termina de arrumar a menina-papagaio e dar almoço pra ir à escola, você sem querer passa em frente ao espelho e percebe que está de pijama, não escovou os dentes, o cabelo está de Elba Ramalho anos 80 e de chinelo numero 43 do marido. Você assusta com o reflexo no espelho, mas não tem tempo para se preocupar com pequenos detalhes. PAUSA: Não registrei essa cena do espelho e publiquei, pois poderia causar traumas irreparáveis em futuras potenciais mães e poderia ser convidada a excluir meu perfil do facebook por amedrontar e assustar criancinhas indefesas (já bastam as minhas).
Quando a menina-papagaio vai pra escola e depois do banho e do ultra, super power leite materno do bebê-bezerro, ele resolve dormir, você finalmente se deita para tirar um cochilo (sim, apenas um cochilo), masssssss, o doce, disposto e amado marido liga para saber se está tudo bem. Vejam bem!!!!! Se esta tudo bem com o bebê-bezerro, porque com você e óbvio que está né? Afinal, porque não estaria?
Como dito anteriormente, você sabiamente responde “sim meu amor, está tudo bem”!!!! E como seu cochilo de 3 segundos e 15 milésimos foi interrompido, você volta para as atividades do lar e se lembra que além de mãe do bebê-bezerro e da menina-papagaio, e esposa, você é mulher e está há 1 mês sem fazer as unhas, sem arrumar o cabelo, sem passar um brilho na boca e ainda tem que ouvir que você não pode deixar de se arrumar…
Oi?????? Mas enfim, você tem a absoluta certeza que tudo passa… tudo sempre passará (já dizia o sábio Lulu Santos). Então continua feliz, mas cansada, na sua louca vida de mulher e mãe, não trocando tudo isso acima por nada (mentira, eu trocaria algumas coisas sim!) e agradecendo a Deus pela sua família.
Obs: isso não é uma obra de ficção, qualquer semelhança com fatos ou acontecimentos reais, é pura coincidência.
Obs2: se beber, não dirija.
Obs3: como arrumei tempo para escrever isso se poderia estar dormindo? Querida!!!! Tem duas coisas que ninguém pode fazer por você. Uma: dar o leite ultra super power para o bebê-bezerro. Segunda: fazer as necessidades fisiológicas numero 2. Então, depois de uma semana sem ir ao trono, aproveitei meus 0,098 milésimos de tempo que tenho para ir ao banheiro e relatar meu dia.
Agora, deixa eu ir porque o bebê-bezerro já esta com a boca aberta chupando a língua, virando a boca pro lado procurando um peito cheio do leite ultra super power materno.
Se você já passou por isso, se está passando por isso, se conhece uma mulher que está passando por isso, se sua filha, vizinha, cunhada, conhecida, está passando por isso… Então, sorria e compartilhe, afinal você não é a única e rir muitas vezes é o melhor remédio!!
Texto Original de Fernanda Santos Tormin para seu bebê-bezerro de dois meses Mateus. O pequeno anjo da foto abaixo!!!
Quem se identifica?

7 comments
Fala sério que este texto não é seu?! Rss.. quase poderia jurar quase que é meu! AHAHAHAH…
adorei Sá! Tenho meu bezerrinho em casa!!! Bjooo
gente! desliga o celular, bota no silencioso! eu fazia isso direto…e o meu marido eu acordava, dividia as tarefas, dividis também as noites!
Gostei do blog! Veja as previsões de Aline, da Cidade das Pirâmides, para o ano de 2014. https://www.youtube.com/watch?v=6v_iFO6_dyc Abraços
https://www.facebook.com/pages/M%C3%A3es-Reais/713041438824576?ref=aymt_homepage_panel
Adorei!! Super me identifico….
Eu hoje. Parece que escreveram meu dia. Só trocar a menininha papagaio por um menininho papagaio!! Amei!